A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO ONLINE

O uso dos serviços (como WhatsApp, Line, Viber e Skype) aumentou 164% no comparativo anual, enquanto os serviços de voz comuns caíram 64%, de acordo com uma pesquisa do Ibope.

Ou seja, os números indicam o que já podemos observar no dia a dia, as pessoas estão conversando mais via chat do que fazendo ligações. E aí está um novo desafio para as empresas: o atendimento online.

Os consumidores querem cada vez mais. Respostas rápidas, mais eficientes e em poucos cliques, sendo em tempo real de onde estiverem, eles desejam muito mais que ligações ou contato via e-mail. Pois, clientes super conectados, querem empresas super conectadas.

Além desses comportamentos dos consumidores, existem outras razões pelas quais as empresas devem se preocupar em criar boas estratégias para realizar atendimento online a seus clientes. Tanto para agilizar o atendimento, quanto para fortalecer o relacionamento com o cliente.

Muitas vezes o cliente precisa apenas tirar uma dúvida, e desta forma é claro que ele vai se sentir mais confortável e satisfeito ao utilizar um chat online onde vai obter a resposta no mesmo instante, do que esperar e enfrentar fila para ser atendido via telefone.

Outra questão, toda empresa deseja satisfazer e atender as necessidades do cliente, com o melhor custo beneficio. Ao invés de investir em centrais telefônicas por exemplo, uma solução mais eficiente e rápida de implementar é oferecer um serviço online por meio de chats ou outros aplicativos de atendimento.

No entanto, deve se lembrar que aplicativos como o whatsapp por exemplo, não oferecem controles ou relatórios dos atendimentos realizados. A sugestão é que as empresas explorem todas as possibilidades que o atendimento online oferece e se adeque a esta nova realidade.

Conheça a plataforma de atendimento ao cliente da Previseme e surpreenda-se com os resultados gerados por um atendimento com agilidade e segurança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *