Como Marcos Lemonis influencia a Previseme

13. dezembro 2016 Cultura 0
Como Marcos Lemonis influencia a Previseme

Todo empresário empreendedor possui fontes de inspiração e referência, seja ela na própria familia ou em pessoas de destaque que de alguma forma cruzam seu caminho.

Essas referências podem ser sobre o que fazer, mas tambem sobre o que não fazer em muitos casos. Eu tenho algumas fontes de inspiração assim como todo mundo e particulamente gosto da forma como o empresário libanês Marcus Lemonis CEO da Camping World and Good Sam Enterprises, empresa especializada em produtos para trailers presente em mais de 100 cidades americanas e com cerca de 6000 funcionários se posiciona em seus negócios. Ele apresenta 3 pilares em seu programa “The Profit” no canal americano CNBC e apresentado no Brasil semanalmente pelo History Channel como o “O Sócio”.

Ele foca seu trabalho em transformar Pessoas, Processos e Produtos é simplesmente fantantástico a forma como ele impacta nos negócios com estes 3 pilares, maximizando o potencial de cada um destes pontos.

1. Pessoas

Lemonis destaca a importância das pessoas para o sucesso das empresas, eu ainda enfatizo principalmente das pequenas empresas, embora garantir que você tenha as pessoas certas trabalhando para você faça parte do bom senso de qualquer empresário.

“É precisto ter as pessoas certas trabalhando para você nos lugares certos” É muito importante tambem criar um ambiente de trabalho favorável ao bom desempenho dos seus funcionários isso deve estar alinhado a garantia de que eles farão o melhor de si.

2. Produtos

O segundo ingrediente chave para uma empresa, apresentado por Lemonis, são os produtos. Em cada episódio da série, ele analisa cuidadosamente o que está sendo vendido e as suas características mercadológicas mais importantes, como preço, embalagem, apresentação e público alvo. Muitos empresários supõem que os seus clientes enxergam os seus produtos da mesma forma como eles, mas isto nem sempre é verdade.

Produtos “inteligentes”, e com fácil usabilidade permitem maior rendimento por parte dos consumidores e possibilita o empresário enfrentar os desafios da concorrência com maiores chances de sucesso.

3. Processos

O elemento final, são as operações de uma empresa, elas são muito importante para assegurar a eficiência e o aproveitamento máximo das oportunidades. Em muitas empresas, há muitas diferenças nos níveis de desempenho, entre os diferentes grupos realizando o mesmo processo. A ausência de ferramentas apropriadas e de fluxos de atividades bem definidos são um verdadeiro ralo nos caixas da empresa. Processos improdutivos ou a ausência de processos podem gerar perdas de milhares de reais ao ano.

Boa parte do sucesso das empresas é alcançado tendo os processos certos e estando disposto a mudar esses processos se eles não estiverem funcionando como planejado ou não apresentado os resultados esperados, além da flexíbilidade na busca de soluções e criatividade para adaptação dos processos existentes o empresário deve considerá a união dos 3Ps uma vez que o sucesso virá do equilibrio perfeito entre eles.

Se a sua não se desenvolve como você espera, olhe para os 3 Ps, pessoas, os produtos e os processos e veja o que pode e deve ser melhorado.

A Previseme Help Desk é uma empresa recomendada para aqueles que desejam melhorar o atendimento ao cliente. O Software oferece um serviço premium focado nas suas necessidades, auxiliamos na identificação e implantação de processos de suporte ao cliente interno e externo. tudo para você encantar o seu cliente 🙂

Curtiu e gostaria de saber mais? ou tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Por favor deixe seu comentário.