Suporte e atendimento ao cliente no setor contábil

Suporte e atendimento ao cliente no setor contábil

Se você precisar buscar informações sobre um assunto específico, normalmente você irá acessar a internet e por meio de uma ferramenta de busca como o Google irá digitar o que você deseja encontrar.

Em instantes será disponibilizado para você uma lista de links, que possivelmente podem responder suas dúvidas e, é quase certo que você encontrá em algum deles a resposta que procura.

Ter uma empresa referência nos produtos e serviços que oferece aos clientes e possuir um ótimo atendimento é certamente motivo de orgulho para os profissionais que fazem o dia a dia do escritório acontecer.

Mas sabemos que conforme a empresa vai crescendo e ganhado novos clientes, e aumentando seu portfólio de produtos e serviços é natural que os profissionais fiquem mais atarefados, e uma consequência disto é ter menos tempo para tratamentos mais pessoais com os clientes.

O aumento do volume de trabalho não deve jamais ser um motivo para que a qualidade do atendimento caia.

Para tirar o máximo de proveito de uma ótima equipe em produtividade é preciso ter os processos certos e a ferramenta certa. Garantindo que seus profissionais terão tempo e oferecerão um atendimento impar para seus clientes.

1# Ofereça um FAQ (Frequently Asked Questions) aos seus clientes

O seu público pode ser o mais diversificado possível, então faz sentido possuir meios diversificados de atendimento, a utilização de base de conhecimento para oferecer aos seus clientes uma fonte de autoatendimento pode te auxiliar a agilizar o atendimento, reduzindo custos com pequenas dúvidas e atendimentos repetitivos.

Você pode criar algumas bases com informações relevantes para eles com perguntas e respostas do tipo:

Como calcular pauta fiscal?

Como efetuar pagamento da guia X, Y ou Z?

Como emitir notas fiscais?

Pense em uma FAQ como a sua própria versão do Google, onde seus clientes podem fazer perguntas rápidas e objetivas sempre que lhes for convenientes, por exemplo ao treinar um novo funcionário ele não precisará ficar entrando em contato direto com o escritório ótimizando tempo e dinheiro.

2# Envie notificações por Email ou SMS com assuntos de interesse do cliente

Atividades do dia a dia que podem necessitar de interação do cliente ou mesmo para que ele fique informado do andamento de procedimentos e solicitações, assim como boletins informativos. É importante que a mensagem seja legível pelo cliente, considerando que algumas informações sobre contábeis são complexas para leigos deve-se fazer um resumo claro e objetivo da mensagem ou notificação transmitida.

3# Escolha uma plataforma adequada a sua necessidade para atendimento ao cliente.

Garanta que nenhuma solicitação do cliente seja perdida ou esquecida. A Previseme permite você gerenciar os atendimentos identificando rápidamente os problemas críticos, permitindo sua equipe focar e planejar os atendimentos por prioridades, assim como mantemos um histórico das solicitações de atendimento para posterior consulta e análise. Com o recurso do FAQ inteligente, por exemplo, seu cliente terá a autonomia para fazer uma pergunta na área de busca ou área restrita do seu site e encontrar respostas específicas (ou relacionadas) ao tema que ele busca.

Com isso, seu cliente ganha agilidade para resolver questões do dia a dia sem ter que parar para pedir ajuda. Além disso, a Previseme permite medir o desempenho de cada colaborador, assim como da equipe, por meio de relatórios gerenciais, permitindo avaliar a qualidade e eficiência no atendimento prestado.

A Previseme permite padronizar a forma como os clientes enviam as documentações dos lançamentos para o escritório agilizando a integração entre vocês, é possivel definir em quanto tempo cada processo deverá ser respondido ou resolvido pelos seus profissionais,

A sua empresa pode hoje mesmo criar uma conta no site e testar por 15 dias grátis. É simples e fácil e em alguns minutos você já poderá ter acesso a todas os recursos da plataforma.

Fale com a nossa equipe, ficaremos feliz em compartilhar um café e entender melhor como podemos te ajudar.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Deixe seu comentário =)